segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Polícia identifica cinco acusados de transportar os corpos das vítimas da Chacina da Chatuba

0 comentários

O delegado Julio da Silva Filho, titular da 53ª DP (Mesquita), identificou cinco pessoas acusadas de transportar os corpos das seis vítimas da Chacina da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Imagens de câmeras de segurança mostraram os cadáveres sendo levados numa carroça ocupada por três homens. Também aparece na filmagem um Chevette, que seguia em frente à carroça, como se estivesse abrindo caminho. As imagens foram gravadas por volta das 4h de 10 de setembro - dois dias depois da chacina.
Quarenta e seis minutos depois, a carroça foi novamente flagrada pelas câmeras, dessa vez transportando quatro homens - isso porque um dos suspeitos que estava no Chevette voltou na carroça. Segundo a polícia, um dos ocupantes da carroça era Felipe Barbosa, de 23 anos, preso neste fim de semana. Além dele, também estavam no veículo Danilo Machado Valverde, também preso, e outros dois acusados: Bruno Benedito, o Neguinho da CDD, e um quarto homem que teve nome mantido em sigilo. Ambos continuam foragidos.
Nesta segunda, a polícia apresentou Daniel Dias Cerqueira dos Santos, de 23 anos, acusado de ter feito disparos contra parentes de vítimas da chacina qando eles procuravam os corpos. E ainda Cristiano Artur Carvalho Barreto. Este último é acusado de integrar o tráfico na Chatuba.
O crime aconteceu em 8 de setembro. Na ocasião, os acusados - ao todo, 14 - teriam sequestrado os jovens Josias Searles, Glauber Siqueira Eugênio, Douglas Ribeiro da Silva, Patrick Machado de Carvalho, Christian de França Vieira e Victor Hugo da Costa, na localidade conhecida como Bicão. O seis foram confundidos com traficantes de uma facção rival. Os corpos das vítimas foram encontrados dois dias depois, às margens da Rodovia Presidente Dutra, no Bairro São José, em Nova Iguaçu.

Leave a Reply